fbpx

Segurança para mulheres!

06/05/20190
defesa-1200-esse.png

Mulher sexo frágil? Jamais! Não dá pra ficar dependendo de homem, a melhor coisa é saber se cuidar, seja no trânsito, na rua ou onde estiver. A dica básica é atenção. Não se distraia e fique sempre atenta ao seu redor. Que tal falarmos sobre alguns cuidados básicos que valem tanto para homens, mas principalmente para mulheres! Aqui você pode baixar o infográfico e conferir alguns dados sobre a violência contra a mulher! Vamos lá!

Em casa

Ao sair de casa observe sempre ao redor, veja se há pessoas suspeitas e caso note algo estranho, não saia. Se o suspeito demorar para ir embora, ligue para a polícia. Ao voltar para casa, se alguém se aproximar, não pare e nem demonstre que iria parar, pois o indivíduo pode perceber que você mora no local. Dê uma volta e, se quando você voltar o suspeito ainda estiver no local, avise a polícia.

Certifique-se de que os portões, portas e janelas estão bem trancados, feche as cortinas para não possibilitar a visão interna do imóvel.

Na rua

Cuidado com o uso de joias, relógios, celulares à mostra, abrir a bolsa e carteira em público. O ideal é atuar com muita discrição, deixe para usar joias em eventos fechados.

No carro

Ao pegar o carro, fique atenta e há pessoas suspeitas nas proximidades e, se houver, siga em frente e não entre no veículo. Evite estacionar em locais desertos ou mal iluminados, seja rápida ao entrar no veículo, esteja com a chave em mãos quando se aproximar dele. Quando já tiver dentro, dê logo a partida e saia do local (não fique mexendo na bolsa ou arrumando sacolas).

Quando o sinal estiver vermelho, procure manter seu carro à direita da rua, geralmente os ladrões atacam pelo lado esquerdo do motorista. Use o porta-malas para colocar maletas, bolsas e computadores. Deixe os objetos menores no porta luvas.

Essas são algumas precauções que você pode tomar, mas e se já não der mais tempo? Vamos fazer um artigo sobre defesa pessoal! Fique de olho!


Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *


WhatsApp chat