A relação das mulheres com o exercício físico!

29/04/20190
ebook-exercicios-1200-2.png

Independentemente da idade, a prática da atividade física deve ser executada com frequência. Mas afinal, qual a importância dos exercícios físicos para as mulheres? Para muitas, a prática regular de atividade física está ligada à imagem de pessoas com o corpo em forma, porém hoje já se sabe que outros benefícios do fitness se manifestam em todos os aspectos do organismo, desde a parte psicológica até o fortalecimento dos ossos e das articulações, em especial para as mulheres.

Os benefícios dos exercícios envolvem a melhora cardiovascular, não só por aprimorar o condicionamento físico, mas também por manter um bom controle da glicemia (açúcar no sangue) e diminuir o colesterol ruim. Há melhora da massa óssea, com contribuições para a prevenção da osteoporose, mais facilidade para emagrecer e diminuição nas chances de ocorrência de pressão alta.

Além isso, a produção de endorfinas, proporciona sensação de bem-estar, além de regularizar o ciclo hormonal na mulher. Com isso, as mulheres tendem menos efeitos relacionados a TPM, como dores antes da menstruação e alterações de humor, e maior facilidade de engravidar, além do aumento da libido.

Vamos então falar sobre 4 exercícios físicos que podem ajudar as mulheres a ter uma vida mais saudável.

  1. Alongamentos

Alongar-se é ter elasticidade e não sentir dor. Faz com que a pessoa sinta que a musculatura esteja se preparando para ser trabalhada. Quanto menos praticar o alongamento, mais rápido se tem uma deficiência voltada ao encurtamento.

  1. Exercícios aeróbicos

As atividades aeróbicas são aquelas que você consegue fazer com a respiração praticamente normal, ou mesmo que acelerada, sem perder o fôlego. Esses exercícios trabalham a maior parte dos músculos do corpo e são considerados relaxantes para a mente, pois podem ser praticados em academia e ao ar livre.

  1. Musculação

A musculação tonifica os músculos e contribui na perda de calorias, pois une um treinamento com uso de peso e melhora a resistência muscular. Há auxilio na prevenção da osteoporose, no aumento da força e do equilíbrio, no fortalecimento da coluna vertebral, etc.

  1. Artes Marciais

Além de ajudarem as praticantes a manter a forma, elas aliviam o stress, aumentam a flexibilidade e melhoram o autocontrole. Com treinos intensos e cansativos, as lutas ainda dão forma à autoestima, já que são aliadas na perda de peso. Algumas delas são: boxe, judô, muay thai e taekwondo.

 

Demos várias dicas, mas o que acha de baixar um e-book falando sobre isso? É bem simples, baixe aqui nesse link https://bit.ly/2I5wG90 e, se você não tem tempo de ir atrás de uma academia, siga alguns exercícios! Lembrando! Tome cuidado e procure um profissional para te orientar! Caso consiga um tempo extra, venha nos visitar na ATA Taekwondo!


Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *


WhatsApp chat