Defesa pessoal para mulheres!

09/05/20190
segurança-1200.png

A cada 15 segundos, uma mulher é violentada no Brasil, segundo a Unifem. Para esses momentos é que contamos com a ajuda da defesa pessoal. Existem várias academias que ensinam defesa pessoal, o jiu-jitsu, o judô, o karatê e o taekwondo são algumas delas.

Quais os benefícios da defesa pessoal? Diminui o stress.

As aulas de defesa pessoal Taekwondo são projetadas para melhorar a autoimagem, autoconfiança, auto respeito, condicionamento cardiovascular, estabelecimento de objetivos, realizações e bons hábitos gerais.
Esses bons hábitos incluem um bom desempenho acadêmico, bem como conquista física e alguns princípios, que são:

  • Cortesia – Ser atencioso com os outros. Os alunos e instrutores de defesa pessoal Taekwondodevem ser educados e mostrar consideração pelos outros.
  • Integridade – ser honesto e bom. Os praticantes do Taekwondo devem viver de acordo com um código de valores e princípios morais.
  • Perseverança – Nunca desistir na busca de seus objetivos. Os alunos devem receber desafios, pois são os desafios nos levam a crescer e melhorar.
  • Autocontrole – Ter controle de seu corpo e mente. Um estudante de Taekwondo deve praticar o controle de suas ações e reações.
  • Espírito Indomável – Ter coragem diante da adversidade. Um estudante de Taekwondo nunca deve ser dominado ou ter seu espírito quebrado por outro.

Além disso, é buscado que a prática de defesa pessoal Taekwondo encare os treinamentos sempre com uma atitude positiva e nunca baseada na violência.

Existem benefícios a serem esperados da defesa pessoal Taekwondo? A maioria das pessoas começa a praticar artes marciais para entrar em forma ou aprender apenas a autodefesa. No entanto, há muitas outras vantagens, como:

  • Maior autoconfiança e autodisciplina;
  • Melhor flexibilidade, coordenação, equilíbrio e resistência;
  • Memória e concentração melhoradas;
  • Redução do estresse e ansiedade;
  • Melhoria dos relacionamentos pessoais através do aumento da autoconsciência;
  • Melhor capacidade de aceitar desafios e adversidades com uma sensação de calma.

Sabendo mais sobre a defesa pessoal Taekwondo, através da análise de suas perspectivas, valores e benefícios, se torna muito mais fácil investir nessa prática na hora de harmonizar e cuidar simultaneamente do corpo e da mente.

A técnica de defesa pessoal não é indicada para assaltos ou violência a mão armada, é sugerida contra-ataques como puxão de cabelo, enforcamento e prevenção à agressão. A aluna sai do tatame sabendo de proteger de um ataque, com acontece na violência doméstica, por exemplo.

 

Gostou do texto? Pensando em tudo isso, criamos um e-book bem interessante sobre Defesa Pessoal! Faça o download aqui! 😉


Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *


WhatsApp chat