fbpx

O alongamento nas Artes Marciais

19/11/20190
Post-v2-O_alongamento_nas_Artes_Marciais.png

Quando você começa a praticar exercícios físicos, é sempre importante focar nos alongamentos. Eles aumentam ou mantém a flexibilidade dos músculos, preparando-os e aquecendo-os antes das atividades físicas e eliminam a tensão depois dos exercícios.

O que é alongamento?

É um exercício físico voltado para a flexibilidade dos músculos. Promove o estiramento de boa parte das fibras musculares, além de propiciar uma amplitude maior dos movimentos, melhorado a performance em diferentes atividades físicas.

Alongamento melhora a qualidade de vida!

O alongamento faz bem não somente pelo corpo, mas também para a alma. A sensação de relaxamento produz bem-estar e melhora a qualidade de vida, afinal, eleva o ânimo, aumenta a autonomia do corpo e previne o surgimento de dores.

Um lutador alongado e flexível tem diversas vantagens sobre seu adversário, além de seus golpes saírem com mais plasticidade, rapidez e destreza, ele evita uma série de lesões.

  • O quadril é uma peça chave em qualquer esporte de combate, quanto mais solto e ágil melhor.
  • A flexibilidade é tão importante quanto a força e a técnica nas artes marciais. Faça alongamentos constantemente.
  • O Pilates e o Yoga são práticas que caem muito bem com as artes marciais. Além de alongar e fortalecer suas juntas, você vai melhorar seu equilíbrio e consciência corporal.
  • Respirar corretamente também é muito importante na hora do alongamento. Por isso é sempre bom ter a companhia de um instrutor ou especialista nas primeiras práticas.
  • Não se limite ao alongamento pós treino, tente sempre reservar uma hora do seu dia para melhorar sua flexibilidade.
  • Nunca force violentamente seu corpo na hora de alongar, principalmente se você estiver frio. A evolução deve vir de maneira gradativa e gentil.

 

Além de que, o alongamento ajuda na prevenção de lesões. É por meio do alongamento muscular, da mobilidade das articulações, do estímulo da coordenação e do equilíbrio que você pode ganhar mais resistência, além de reduzir as tensões musculares e ativar a circulação.

 

Agora com essas dicas em mãos, lembre-se de levar a sério os alongamentos, será importante tanto para o seu dia-a-dia quanto para o treinamento. 😊


Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *


WhatsApp chat