fbpx

Disciplina: se você quer que seu filho faça algo, não pergunte, peça.

26/03/20190
1200-disciplina.png

Parece uma coisa meio dura, não é? Mas acredite, isso fará com que seus filhos aprendam a importância de ter disciplina e obedecer aos pais. E aqui entre nós, você concorda que se a cada vez que você pedisse algo para o seu filho você ganhasse 10 reais, você poderia viajar pelo mundo? Como a maioria dos pais, você não quer parecer um carrasco para seus filhos, então você sempre pede por cooperação.

Quando você pergunta ao seu filho “Você quer tomar banho?” ele pensa que você realmente está oferecendo a oportunidade de dizer não. Quando você realmente precisa que seu filho faça algo, você pode dar uma escolha sobre como ou quando isso pode ser feito – mas não se isso deve ser feito. Crianças estão sempre buscando maneiras de ter mais controle, por isso não deve ser uma surpresa que se você dá o seu poder de veto para a criança, ele vai usar.

Você precisa tomar cuidado com o tom de voz! Você não precisa ser legal, mas algumas pesquisas mostram que as crianças ficam muito mais dispostas a cooperar quando os pais usam um tom de voz tranquilo. Você precisa deixar claro sobre o que você espera que a criança faça. “Por favor” e “Obrigado” são palavras importantes e eficientes para se utilizar com as crianças.

Meu filho tem muita energia e é difícil disciplinar, o que posso fazer?

As artes marciais têm como o objetivo o desenvolvimento e o autoconhecimento através de autodefesa, ou então da submissão do adversário diante diferentes técnicas. É uma ótima opção, principalmente para as crianças mais indisciplinadas, porém deve entrar na vida dos pequenos como uma forma de brincadeira, proporcionando divertimento. Assim, eles ficarão mais à vontade e irão desenvolver o gosto naturalmente.

Com o Taekwondo a criança se torna mais disciplinada, desenvolve respeito hierárquico, forma caráter, melhora a autoestima, o trabalho em equipe e principalmente, ensina o respeito ao próximo. Para as crianças menores, a arte marcial deve ser uma atividade lúdica, dos seis aos doze anos, a luta mostra o conceito de disciplina e o taekwondo está entre as melhores artes marciais a serem praticadas por crianças dessa idade.

Mas e em questão de saúde? A coordenação motora da criança é aprimorada, existe evolução do condicionamento físico e dos reflexos, além do desenvolvimento da musculatura e das articulações.

Os movimentos realizados durante as aulas podem favorecer o desenvolvimento dos pequenos, além de trazer benefícios psicológicos, como a possibilidade de enfrentamento e o controle de agressividade.

É comum que o comportamento passado pelos mestres seja levado para o dia-a-dia da criança, por isso é importante encontrar instrutores que tenham uma boa preparação, saibam ensinar valores positivos e estimular os alunos contra a violência.

 

Está buscando o melhor para seus filhos? Entre em contato com uma de nossas academias de Taekwondo e traga seu pequeno e sua pequena para fazer uma aula experimental!