fbpx

Princípios das Artes Marciais

24/07/20190
principios-1200-2.png

As artes marciais são praticadas como modalidades de cunho esportivo, onde o objetivo principal são as competições. Existem diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais da briga de rua, é a organização de suas técnicas em um sistema coerente de combate, desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Vamos falar dos 5 princípios que todo praticante de qualquer arte marcial ou cidadão comum, deve transparecer.

  • CORTESIA

A cortesia é um princípio de vida, que deve estar presente nas relações do praticante com os outros. Ser cortês é respeitar o próximo, ser modesto, humano e delicado, além de mostrar interesse pelo bem-estar dos outros. Esse tipo de comportamento deve existir não só nas relações do praticante para com o mestre, mas também com todos aqueles com que relaciona.

  • INTEGRIDADE

Integridade é fazer aquilo que está correto em uma perspectiva social, nunca prejudicando terceiros. É necessário agir com responsabilidade e sentido de justiça, mantendo um sentido de autocrítica constante e severo. Quando o praticante conhecer a si próprio, apontando sem medo seus defeitos, conseguirá superar-se e conhecer os outros.

  • PERSEVERANÇA

Não se deve desistir perante os obstáculos, encarando cada dificuldade como uma nova oportunidade de dar o melhor que existe em si. Apenas deste modo conseguirá evoluir.

  • AUTO-DOMINIO

A capacidade de execução de uma técnica está intimamente ligada com a capacidade de controlar. O praticante é treinado para reagir, a qualquer momento, com elevados níveis de eficiência e eficácia. No entanto, deve ser capaz de controlar as reações sempre que necessário.
Para além do físico, deve ser capaz de controlar as suas emoções e sentimentos, atuando de maneira modesta, humilde e sincera.

  • ESPÍRITO INDOMÁVEL

É preciso desenvolver o espírito como uma arma, capaz de motivar na busca de seus objetivos. Uma pessoa com espírito forte deve manter a vida escolhida sem receios, lutando até o fim pelos princípios que guiam sua vida. Nada vence um praticante com espírito determinado a vencer.

 

Se você se identifica com esse princípios, está esperando o que para se matricular em uma arte marcial? Vai fazer bem para seu corpo e sua mente!


Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *


WhatsApp chat