fbpx

As mulheres, o estresse e a ansiedade!

22/04/20190
ansiedade-1200.png

A ansiedade atinge mais de 10 milhões de pessoas no mundo, e é mais comum entre as mulheres. A ansiedade pode ser provocada por situações como desastres naturais e acidentes, ou surgir de situações de preocupação imaginária.

Os sintomas começam repentinamente, por volta dos 25 aos 30 anos, a pessoa ansiosa se preocupa com coisas que ainda não aconteceram. Em casos mais graves, pode aparecer a chamada síndrome do pânico.

Não é incomum haver uma junção de estresse, ansiedade e depressão, que afeta duas vezes mais as mulheres que os homens. Atualmente um número cada vez maior de mulheres estuda, trabalha, fuma, dirige um carro no tráfico intenso de grandes cidades, tem uma vida social intensa, o que provoca uma série de distúrbios que antes vocês não tinham.

Os prejuízos causados pelo estresse e pela ansiedade são bem conhecidos, desde a perda de produtividade e acidentes até a elevação de custos de saúde e absenteísmo no trabalho. Para recuperar o equilíbrio do sistema nervoso autônomo, pode-se realizar o treinamento de biofeedback cardiovascular, deixando a mulher com maior estabilidade emocional e fisiológica, e, consequentemente, mais resiliente.

Vamos lá com três atividades diárias que podem ajudar!

  1. Acalme a sua mente:

Incluir Ioga e meditação à lista de atividades para aliviar o estresse e as doenças cardíacas em mulheres. A Ioga aproveita sua energia física e mental para gerar paz no corpo e na mente, Reserve um momento para abstrair, respirar profundamente e limpar sua mente.

  1. Socialize:

As mulheres têm mais probabilidade de relaxar com atividades sociais, como passar algum tempo com amigos ou família.  Peça ajuda aos entes queridos e envolva-se em atividades que te conecte com pessoas que tenham interesses semelhantes aos seus.

  1. Ouça música e faça exercícios:

Independentemente da sua velocidade, considere combinar músicas e exercícios para relaxar e desligar-se do que está incomodando. As atividades físicas podem diminuir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono.

 

Uma atividade que pode ajudar no controle da ansiedade, é o Taekwondo. O Taekwondo relaxa o corpo, a mente e trabalha com a concentração e o foco. Busque fazer uma aula experimental e descubra essa arte. Fique atenta aos sinais e busque maneiras de acalmar o seu corpo e a sua mente!

 


Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *


WhatsApp chat