As mulheres e a autoconfiança

16/04/20190
confiante-1200.png

Com tanta cobrança sobre as mulheres, em como elas se vestem, em como devem se portar, correria com as crianças, ajeitar a casa… Elas precisam se virar em mil. Mas como fazer tudo isso e conseguir manter a autoestima lá em cima ainda mais com a falta de tempo?

Atualmente, apesar de se falar muito em empoderamento e luta pelos direitos femininos, ainda há muitos preconceitos e tabus que interferem na liberdade feminina. Isso muitas vezes atrapalha as mulheres de exercerem sua sexualidade, maternidade, profissionalismo ou qualquer outra vontade, da maneira como querem, e resulta em mulheres inseguras e com baixa autoestima.

Estimule sempre a sua positividade, é importante apreciar suas próprias conquistas e buscar enxergar com uma visão menos crítica sobre você mesma. Não se coloque para baixo quando os outros disserem algo sobre você. Faça listas com coisas que gosta em você (não só características físicas), objetivos que já atingiu ou qualquer outro aspecto positivo e releia sempre que puder. Acreditar em você mesma é fundamental para se tornar uma mulher bem resolvida.

Selecionar pessoas e ambientes é fundamental que não te fazem bem e fique perto de pessoas que te valorizam. Manter proximidade com pessoas que fazem julgamentos negativos de você e tentam te fazer sentir mal consigo mesma ou com suas escolhas faz qualquer pessoa adoecer.

Não se compare, se comparar com outras pessoas é muito tóxico para a autoestima de qualquer pessoa. A realização do outro não anula a sua, cada pessoa tem seu próprio tempo para realizar as coisas. A sua autoestima não deve depender da aprovação de alguém.

Sempre que possível, tire um tempo para você mesma. Aproveite sua própria companhia por um tempo e ter um momento para priorizar seu próprio prazer. Quando você está triste é normal que não sinta vontade de fazer nada no seu tempo livre. Mas não se afunde em sentimentos negativos. Tire um tempo para fazer algo que você gosta, quanto mais você buscar atividades que a agradem, mais você se sentirá confortável consigo mesma.

Se exponha ao erro, por medo de tentar realizar algo, você pode perder oportunidades incríveis. As mulheres acabam praticando autossabotagem para não se exporem ao risco de falhar. Quando você faz algo fora do habitual, pode aprender mais sobre si mesma. Você adquire mais confiança em si mesma quando erra, aprende e depois procura formas de obter sucesso.

O empoderamento é a busca da conscientização sobre os direitos sociais e civis de uma minoria social por meio de ações coletivas. As mulheres estão abandonando a imposição da beleza como fator supremo de suas vidas, estão abandonando padrões de gênero, seguindo carreiras, tomando mais liberdade na expressão da própria sexualidade, coisa que sempre foi considerada tabu. Você pode e deve ser o que quiser.

Pratique exercícios regularmente, fazer caminhadas diárias, ciclismo, natação, corrida, artes marciais ou qualquer outro exercício físico melhora a saúde física e mental. Além dos benefícios conhecidos para a saúde física, a prática de exercícios estimula a produção de endorfina, hormônio produzido no cérebro capaz de trazer a sensação de bem-estar, reduzindo o estresse e sintomas da ansiedade. Além disso, melhora a disposição, tornando você mais produtiva. E claro, ainda ajuda a de sentir muito mais bonita!

Um esporte que ajuda a desenvolver a autoconfiança, é o Taekwondo, vamos conferir alguns dos benefícios desse esporte na vida da mulher.

  1. Defesa Pessoal

O Brasil é considerado o 5º país que mais violenta mulheres no mundo. Por isso é preciso buscar ao menos um pouco de conhecimento na área de autodefesa, para poder combater esse tipo de situação.

  1. Boa Forma

O Taekwondo é um esporte que faz perder até 1000 calorias, além de definir as pernas e melhorar o condicionamento físico.

  1. Renova Objetivos

Se o objetivo inicial de queima de calorias é cumprido, novos rumos são traçados, como: competições, torcer pela equipe, aprender técnicas e teorias novas. A mente se torna ainda mais poderosa e começa a abrir para novos horizontes, entendendo assim que, se pode alcançar muito mais do que imagina.

  1. Autoconfiança

Você passará um tempo praticando e não perceberá suas melhoras (claro que existem avaliações para isso), mas a sua estima aumenta e você percebe isso, quando chega uma novata e olha outra mulher com admiração. Você se sente poderosa, no controle, por dentro você explode de satisfação.

  1. Mulheres realizadas

A prática nas aulas de Taekwondo auxiliam no combate a depressão, através do esporte é possível conhecer pessoas incríveis, com motivações diárias e cheias de energia para lhe transmitir o mesmo!

 

Curtiu o nosso texto? Temos um bonus sobre depressão super interessante para você! Acesse esse link e confira o infográfico!


Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *


WhatsApp chat